Welcome to the future, Marty McFly :)

quarta-feira, outubro 21, 2015

Olá leitores, tudo bem?!



Hoje é dia 21 de outubro de 2015, quarta-feira. Muitos de vocês podem estar se perguntando "dãããã, e daí?!" Pois bem, galerinha... hoje é o dia em que chegamos ao futuro! Calma lá... deixa que eu explico...

Em 14 de dezembro de 1989, estreava, nas telas de cinema, o tão aguardado "De Volta para o Futuro - Parte 2". Depois do enorme sucesso alcançado pelo primeiro filme em 1985, fãs esperavam com expectativa a continuação da saga que transportava seus personagens para datas remotas. Em "De volta para o Futuro II", conhecemos as novas aventuras de Marty McFly, personagem eternizado por Michael J. Fox, e seu mentor atrapalhado, o Doutor Emmett Brown (vivido por Christopher Lloyd). Porém, dessa vez, ao invés de se transportarem para o passado do ano de 1955, McFly e Dr. Brown ajustam sua máquina do tempo para viajarem para 21 de outubro de 2015 - 30 anos depois do presente vivido pelos personagens.



No futuro deslumbrado pelos criadores do filme, na data de hoje, skates flutuantes, tênis e jaquetas
autoajustáveis, robôs em postos de gasolina e passeadores de cães, roupas auto-secantes e carros voadores seriam populares e fariam parte do nosso cotidiano super colorido e ultramoderno. "Slamball' (basquete praticado em campo magnético antigravitacional) seria um esporte popular  e as máquinas de fax seriam sensação e estariam por todos os lugares (inclusive dentro de armários). Viveríamos praticamente como os Jetsons, mas a verdade é que ainda estamos um pouco atrasados com relação a algumas previsões feitas no filme. 

Porém, apesar de ainda ficarmos presos em enormes congestionamentos em carros bem presos ao chão, "De Volta para o Futuro 2" não foi feito só de previsão furada, pelo contrário, muitas ideias mostradas no filme já são realidade hoje. O reconhecimento digital já é um mecanismo popular, é possível realizar funções por comando de voz, realizar pagamentos por meio de celular e tablets, fazer videoconferência e ligações via Skype, jogar videogames com sensor de movimento como Wii, ver filmes em 3D, além de se poder assistir vários canais ao mesmo tempo. Também temos tvs e monitores com telas enormes e ultrafinas, assim como tivemos uma tentativa de óculos de vídeo pessoal com o Google Glass. Por outro lado, não se imaginou como a internet, que já dava sinais no início da década de 90, revolucionaria o mundo e se tornaria uma ferramenta indispensável para os dias de hoje.

Com relação à moda, talvez Marty McFly se surpreendesse ao ver como ainda somos conservadores ou talvez pouco criativos, e que muito do que se usa hoje em dia é uma referência à década de 80, como roupas neon, bonés de abas largas, calças de cintura alta, óculos wayfare, tênis coloridos e camisas xadrez. Certamente, muitas roupas do armário do McFly poderiam ser usadas ainda hoje tranquilamente.



Com erros e acertos em suas previsões, a verdade é que "De Volta para o Futuro II" é um filme que marcou gerações e até hoje é cultuadíssimo e popular, não sendo à toa a repercussão que ele está gerando na data de hoje. Para comemorar a chegada de Marty McFly ao presente, muitas ações estão sendo realizadas em vários lugares do mundo, onde o filme fez sucesso. Diversas salas de cinemas estão realizando maratonas, com a reexibição dos filmes da saga, muitos fãs estão promovendo encontros e livros e documentários sendo lançados. 


Lançamento DarkSide Books. 
248 páginas. Capa Dura. 
Preço médio de R$32,90.

Nos Estados Unidos, "Back in Time", documentário dirigido por Jason Aron e financiado por fãs, será lançado hoje (clique aqui para ver o trailer). Aqui no Brasil, a Editora DarkSide Books também está lançando hoje o livro "De Volta para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia", de Caseen Gaines. O título é um documento com curiosidades e informações exclusivas sobre a saga, resultado de quase dois anos de pesquisa e quinhentas horas de entrevistas com a equipe técnica, elenco e fãs.


Curiosidades sobre o filme: 

- Michael J. Fox não foi o primeiro nome cogitado para viver Marty McFly. Na verdade, o longa começou a ser gravado com o ator Eric Stoltz vivendo o personagem. Muitas cenas inclusive chegaram a ser gravadas, porém o diretor e roteirista Robert Zemeckis não ficou satisfeito com o resultado da atuação de Stoltz. Para ele, o ator não conseguia pôr em prática o lado cômico do personagem. Resultado: Stoltz, ator protagonista do filme, foi demitido após mais de um mês de filmagens, fato inédito na indústria do cinema.


- Com orçamento inicial de U$40 milhões, o filme arrecadou U$ 332 milhões, incluindo a parte 3. 

- Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson e Thomas F. Wilson estrelaram o longa.


E então leitores, alguém já encontrou Marty McFly e Dr. Brown hoje por aí?! Pra matar as saudades do filme Sessão da Tarde, quem sabe vamos todos revê-lo hoje... um pedacinho dele fica no vídeo aqui abaixo ;) 


Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram