"As Crônicas de Miramar", uma aventura brasileira

quarta-feira, novembro 04, 2015

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje o post é para contar a vocês sobre o lançamento "As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata". Escrito pelos autores paranaenses Flávio St Jayme e Wemerson Damasio, o livro é uma aventura fantástica infantojuvenil genuinamente brasileira e financiado por "vaquinha virtual".

Na história de "As Crônicas de Miramar", o leitor vai conhecer Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel: cinco adolescentes com habilidades especiais que vão parar num lugar chamado Miramar, onde terão que lutar contra poderes e pessoas desconhecidas enquanto aprendem a lidar com as próprias habilidades e com os conflitos típicos da idade para descobrir os segredos e mistérios do lugar.

Inspirados em filmes, séries e revistas em quadrinhos, os personagens da história possuem características, poderes e conflitos próprios (alguns envolvendo preconceitos e racismo) e, enquanto se adaptam à nova realidade daquele lugar estranho, conhecem uns aos outros e descobrem amizades e inimizades.

Crédito da foto: Paulo Andrade
"As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata" é o primeiro livro dos autores Flávio St Jayme e Wemerson Damasio e será lançado oficialmente dia 13 de novembro, simultaneamente no Brasil e em Portugal, pela Chiado Editora. O livro tem a peculiaridade de ter sido totalmente custeado em um projeto de financiamento coletivo pelo site Catarse, onde obteve mais do que o valor necessário para a publicação. De acordo com os autores, uma das maiores dificuldades em se lançar o livro foi encontrar uma editora: “As editoras brasileiras sequer responderam nossos contatos, não se deram ao trabalho nem de receber o original para análise”, comenta Wemerson. Flávio não esconde o descontentamento com esta atitude: “Preenchem as prateleiras com genéricos de autores norteamericanos mas não prestam atenção em novos autores locais. Se importam com o dinheiro que os livros podem trazer, mas nem analisam se um novo autor pode dar ou não retorno financeiro”. Diante disso, a escolha da Chiado Editora, que tem grande atuação em Portugal e chega agora ao Brasil foi relativamente importante: “Já que as editoras nacionais como Rocco, Intrínseca, Arqueiro ou Darkside Books não valorizam novos autores locais, vamos partir pra tática de primeiro aparecer fora do país e quem sabe então ficar conhecido aqui”, diz Flávio.

Com forte presença nas redes sociais (o livro já possui página oficial no Facebook, perfil no Instagram e até um booktrailer feito por fã) e muitas referências pop, As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata é o primeiro volume de uma trilogia e que, desde outubro, já pode ser encontrado no site da Editora Chiado.
Booktrailer "As Crônicas de Miramar"

Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram