"A Torre Negra" nos cinemas... será que agora vai?!

terça-feira, dezembro 15, 2015

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje viemos com uma notícia para os fãs do grande escritor Stephen King, autor de inúmeros títulos de suspense, mistério e terror, muitos deles adaptados para o cinema ou televisão. Pois é minha gente, agora chegou a vez de mais um de seus livros ser alvo de adaptação. Estamos falando da grande saga de "A Torre Negra".

Ator Idris Elba, possível protagonista
da saga "A Torre Negra".
Há muitos anos que se especula a respeito de uma versão cinematográfica ou televisiva da saga literária, que teve seu primeiro título, "O Pistoleiro", lançado em 1982 (para conferir resenha desse livro, clique aqui). Porém, parece que agora, finalmente, as negociações estão mais sérias e focadas, o que significa que nós, fãs da saga, podemos ficar atentos e na expectativa por novidades em breve. Fazendo jus a isso, o próprio Stephen King, comentando a escolha do ator Idris Elba como protagonista da saga, deixou em seu twitter a seguinte mensagem:

"Para mim, não importa a cor do Pistoleiro. O que importa é o quão rápido ele pode desenhar…e cuidar ka-tet*."

Além de Elba, as negociações da Sony para a direção do longa estão em vento em polpa com o cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel ("O Amante da Rainha") que se declarou um grande fã dos livros. A ideia inicial é a de unir os gêneros de terror e fantasia.

"A Torre Negra", saga composta por sete livros, conta a jornada do pistoleiro Roland Deschain por diversos mundos, entre eles o Mundo Médio, com o objetivo de frustrar os planos do Rei Carmin de destruir a Torre Negra - eixo que mantém todos os universos intactos.

*ka-tet é uma expressão utilizada na saga A Torre Negra.


Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram