Editora Cosac Naify fecha as portas

sexta-feira, dezembro 04, 2015

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Hoje viemos com uma notícia que, talvez, muitos de vocês leitores já tenham visto, mas que achamos importante usar o nosso blog como meio de comunicá-la a quem ainda não sabe. Estamos falando do fechamento da Editora Cosac Naify, que surpreendeu a todos essa semana ao divulgar uma nota onde avisa que suas operações serão encerradas no fim desse mês de dezembro.

Pois é, leitores, infelizmente, após quase 20 anos de existência, a Cosac Naify, editora conhecida por suas publicações de alto nível editorial, fecha suas portas e pega a todos de surpresa, inclusive funcionários, mas principalmente os leitores. Certamente, essa é uma grande e verdadeira perda para o mercado editorial brasileiro.

Como informado nos meios de comunicação, a editora já vinha passando por dificuldades financeiras, fazendo ajustes como cortes de pessoal para equilibrar as contas, apesar de não ter entrado em processo de falência. De acordo com carta publicada no blog da editora, o proprietário Charles Cosac afirma que "uma editora deve existir exclusivamente para alimentar um projeto cultural e quando eu senti o projeto Cosac Naify ameaçado, eu julguei que seria o momento correto para cessarmos nossas atividades"

Entendemos a razão por trás do fechamento da editora, pois como todos nós já sabemos, o mercado de livros no Brasil não é dos mais fáceis nem dos mais estimulados, fato que encarece as obras e a manutenção de qualquer empreendimento voltado à literatura. Mesmo assim, sentimos verdadeiramente o fim dos negócios da Cosac Naify, que sempre foi referência em publicação de bons títulos, entre eles, muitos clássicos, com alta qualidade material e projetos gráficos inovadores.

O último livro a ser lançado pela Cosac Naify, ainda sem título, será do artista pernambucano Tunga, autor de Barroco de Lírios (1997).

A nós leitores, a Editora informou que continuará vendendo seus livros através da loja virtual até o fim dos estoques.

Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram