Lançamentos Abril/16 #1

sexta-feira, abril 22, 2016

Boa tarde, pessoal!! Como estão? 

Para os bookaholics de plantão que estão aproveitando o feriadão para conseguir ler, reunimos uma lista de lançamentos de livros do mês de Abril de 2016 para rechearmos ainda mais nossas estantes/cabeça com histórias e mais histórias! #amomuitotudoisso
É tanto lançamento nesse mês que decidimos dividir em quatro posts!!

Bora conferir a primeira parte desses lançamentos!!!

COMPANHIA DAS LETRAS



"Voltar para Casa" de Toni Morrison: Quando Frank Money volta da Guerra da Coreia com mais cicatrizes do que as visíveis no corpo, encontra um mundo racista e desfigurado. Durante os anos de sua ausência, sua irmã Ycidra sobreviveu como pôde a uma sociedade machista e opressiva, em que as mulheres são sistematicamente abandonadas pelos maridos e muitas vezes mutiladas sem piedade. Ao se reencontrarem na pequena cidade de Geórgia, onde nasceram, os irmãos revisitam memórias da infância, e Frank retoma sua experiência traumática no campo de batalha para redescobrir a força e a coragem que já não acreditava ter. Um romance estarrecedor sobre a forte ligação entre irmãos, a resinificação de um passado violento e a volta para casa.

"O Livro dos Bichos" de Roberto Kaz: Major Tom passou trinta dias no espaço, orbitando ao redor da Terra e experimentando os efeitos da gravidade, e prestou grandes serviços à comunidade científica russa. Major Tom é um camundongo, e sua vida é uma das muitas contadas neste inusitado livro de reportagens sobre animais. A partir da história de cada bicho, Roberto Kaz conduz o leitor a um universo desconhecido. Quando fala de um cavalo reprodutor, revela todo um mundo de negociações milionárias e intrigas políticas. Quando perfila uma celebridade animal, expõe uma guerra de patentes nos bastidores da maior emissora do país. Com empatia, Kaz tira desses bichos histórias marcantes, que revelam tanto sobre o mundo animal quanto sobre nós mesmos.

"Foe" de J. M. Coetzee: Neste clássico contemporâneo, o prêmio Nobel J. M. Coetzee reinventa a história de Robinson Crusoé. No início do século XVIII, Susan Barton se vê à deriva após o navio em que viajava ser palco de um motim. Ao desembarcar numa ilha, encontra abrigo ao lado de seus únicos habitantes- um homem chamado Cruso e seu escravo Sexta-feira. Um ano depois, eles são resgatados por um navio, mas apenas Susan e Sexta-feira sobrevivem à viagem. Determinada a contar sua história, Susan busca um famoso escritor, Daniel Foe, na esperança de que ele escreva sobre sua experiência na ilha. Traiçoeiro, elegante e inesperadamente lírico, Foe é uma das obras mais complexas na carreira de um mestre absoluto da literatura.

"Missoula" de Jon Krakauer: Missoula, em Montana, é uma típica cidade universitária americana. Para quem vê de fora, o local é algo idílico. No entanto, entre 2008 e 2012, o departamento de justiça americano investigou 350 acusações de agressão sexual na cidade, muitas perpetradas pelos jogadores do time local de futebol americano, idolatrados pela população. Neste livro assombroso, Jon Krakauer rompe o silêncio e mostra todo o drama que vivem essas mulheres. Numa investigação minuciosa, com ares de thriller jurídico, ele revela o tecido social e político que abafa esses casos. De forma corajosa, Krakauer questiona o sistema educacional e os caminhos legais que permitem essa epidemia de violência sexual.

"Almoço Nu" de William S. Burroughs: Logo que foi lançado em Paris, em 1959, Almoço nu se tornou um dos romances mais importantes do século XX. Influência determinante na relação entre arte e obscenidade, a obra redefiniu não apenas a literatura, mas a cultura americana como um todo. O protagonista é o junkie William Lee, que viaja por vários lugares física ou alucinadamente. Construído numa série de vinhetas, que podem ser lidas fora de ordem, o livro se inspira nas experiências inusitadas do próprio Burroughs em lugares como México, Tânger e Estados Unidos, e no seu vício em heroína, morfina e outras drogas.

"Censores em Ação" de Robert Darnton: Robert Darnton recria três momentos em que a censura restringiu a expressão literária. Na França, no século XVIII, censores, autores e livreiros colaboravam no fazer literário ao navegar na intricada cultura do privilégio em torno da realeza. Em 1857, na Índia, o Rajá britânico empreendeu uma investigação minuciosa dos aspectos da vida no país, transformando julgamentos literários em sentenças de prisão. Na Alemanha Oriental, a censura era tão onipresente que se instaurou na mente dos escritores como autocensura, com sequelas visíveis para a literatura nacional. Ao enraizar a censura nas particularidades da história, esse estudo revelador expõe o impacto da repressão na literatura.

"Vozes de Tchernóbil" de Svetlana Alexievich: Em abril de 1986, uma explosão na usina nuclear de Tchernóbil, na Ucrânia então parte da finada União Soviética , provocou uma catástrofe sem precedentes: uma quantidade imensa de partículas radioativas foi lançada na atmosfera e a cidade de Pripyat teve que ser imediatamente evacuada. Tão grave quanto o acidente foi a postura dos governantes soviéticos, que expunham trabalhadores, cientistas e soldados à morte durante os reparos na usina. Pessoas comuns, que mantinham a fé no grande império comunista, pereciam após poucos dias de serviço. Por meio das vozes dos envolvidos na tragédia, Svetlana constrói este livro arrebatador, que tem a força das melhores reportagens jornalísticas e a potência dos maiores romances literários. Uma obra-prima do nosso tempo. 

"Cidade em Chamas" de Garth Risk Hallberg: Nova York, 1976. O sonho hippie acabou, e dos escombros surge uma nova cultura urbana, com guitarras desafinadas, coturnos caindo aos pedaços, galerias de arte e casas de show esfumaçadas. Regan e William são herdeiros de uma grande fortuna. Ela, uma legítima Hamilton-Sweeney, vê seu casamento desmoronar em meio às infidelidades do marido. Ele, a ovelha negra, fundador de uma mitológica banda punk e figura lendária das artes de Nova York. Ao redor dos dois gira uma constelação de personagens e acasos- uma jovem fotógrafa, um professor negro e gay, um grupo de ativistas, um garoto careta e asmático e um jornalista que sonha ser o novo nome do jornalismo literário americano. E, em meio a tudo isso, um crime que vai cruzar essas vidas de forma imprevisível e irremediável. Cidade em chamas é um romance inesquecível sobre amor, traição e perdão, sobre arte, rock e o que significa a verdade. Sobre pessoas que precisam umas das outras para sobreviver. E sobre o que faz a vida valer a pena.

"A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" de Martha Batalha: Guida Gusmão desaparece da casa dos pais sem deixar notícias, enquanto sua irmã Eurídice se torna uma dona de casa exemplar. Mas nenhuma das duas parece muito feliz nas suas escolhas. A realidade das Gusmão é parecida com a de inúmeras mulheres nascidas no Rio de Janeiro nos anos 1920 e criadas para serem boas esposas. São as nossas mães, avós, bisavós; invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar as próprias vidas, mas que agora são as personagens principais do primeiro romance de Martha Batalha. Uma promessa da ficção brasileira que chega afiadíssima para contar uma infinidade de histórias bem costuradas e impossíveis de largar.

ARQUEIRO


"No seu Olhar" de Nicholas Sparks: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

"O Quarto Dia" de Sarah Lotz: Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

"Ligeiramente Seduzidos" [Os Bedwyns #4] de Mary Balogh: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

"Paixão Libertadora" [Desejo Proibido #2] de Sophie Jackson: Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances. Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

"A História de Nós Dois" de Dani Atkins: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

"Trama" de Michael Jensen: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

"Aprendiz" [A Saga do Mago #1] de Raymond E. Feist: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro Destemido a serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia ou morrer. Dividida em quatro livros, A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

"Mestre" [A Saga do Mago #2] de Raymond E. Feist: Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram melhores amigos se encontram agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mestre, segundo livro da série A Saga do Mago, é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Nele, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica contemporânea.

"Espinho de Prata" [A Saga do Mago #3] de Raymond E. Feist: Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

"As Trevas de Sethanon" [A Saga do Mago #4] de Raymond E. Feist: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

ROCCO


"Vocação para o Mal" de Robert Galbraith: Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro, que estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra, chega ao Brasil simultaneamente em edições brochura e capa dura.

"A Sinagoga dos Iconoclastas" [Otra língua #13] de J. Rodolfo Wilcock: Lançamento da prestigiada coleção de literatura latino-americana Otra Língua, A sinagoga dos iconoclastas reúne as vidas imaginárias de 36 personagens teóricos, utopistas, sábios, inventores, dicionaristas, escritores todos eles abnegados heróis do absurdo que, para justificar o despropósito de suas ações, apoiam-se nas mais sólidas bases da ciência e de disciplinas apresentadas com rigoroso estratagema; ou, ao menos, estão impulsionados pela fé mais abstrata e ingênua. Nascido em Buenos Aires, filho de pai inglês e mãe descendente de italianos, Wilcock escreveu grande parte de sua obra em italiano, pertencendo à rica tradição dos escritores de dupla nacionalidade literária, como Joseph Conrad, Vladimir Nabokov e Samuel Beckett. Com sua galeria singular de personagens, o autor evoca as famosas Vidas imaginárias, de Marcel Schwob, entre outras referências, com humor e fúria implacáveis.

"O Viés Otimista" de Tali Sharot: Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Este é o mote da coleção Origem, em que grandes cientistas explicam questões importantes da existência de maneira clara, atraente e atual. Primeiro livro da britânica Tari Sharot no Brasil, O viés otimista abre a nova coleção de ciências da Rocco explicando por que o ser humano, que em geral gosta de se avaliar como racional, é muito mais otimista do que realista. E o quanto isso é importante para a nossa sobrevivência. Doutora em psicologia e neurociência pela New York University, pesquisadora da University College London e palestrante do circuito Ted Talks, a autora estuda a maneira como essa motivação otimista está programada em nosso órgão mais complexo, o cérebro, protegendo o ser humano de ter suas ações desestimuladas pelas tribulações inevitáveis da vida cotidiana. Também explica o que acontece quando há falhas nos processos cerebrais que podem levar à reversão extrema do otimismo, caso da depressão, e as diferenças fundamentais entre pessoas otimistas e pessimistas. Leitura instigante para o público em geral e especialmente para fãs de autores como Leonard Mlodinow (O andar do bêbado, Subliminar), Charles Duhigg (O poder do hábito) e outros.

"Venenosas" [Pretty Little Liars #15] de Sara Shepard: Em mais capítulo eletrizante da série Pretty Little Liars, bestseller que virou seriado de TV, é verão em Rosewood, a polícia capturou A e Hanna, Aria, Emily e Spencer sonham com tardes tranquilas na piscina e com a formatura do ensino médio. Mas mesmo com o suspeito atrás das grades, as belas mentirosas não estão seguras. Afinal, elas sabem que a verdadeira A ainda está à solta. E não perderá a chance de atrapalhar mais uma vez os planos das quatro amigas, enquanto elas tentam seguir suas vidas, e revelar seus novos e escandalosos segredos. Muitas reviravoltas aguardam os fãs no décimo quinto livro da série, que se aproxima de um fim explosivo.

"Prosas Apatridas" [Otra Língua] de Julio Ramón Ribeyro: Nascido em 1929,o peruano Julio Ramón Ribeyro notabilizou-se como mestre do conto e do relato inclassificável, discorrendo com agudo senso de observação e ironia sobre a vida cotidiana, os personagens citadinos e suas próprias obsessões, entre elas o cigarro. Estas Prosas apátridas reúnem fragmentos que oscilam entre anotações em um diário, aforismos e o ensaio filosófico, passeando por temas como literatura, infância e velhice, amor e sexo, memória e esquecimento, com sensibilidade, elegância e amargura ímpares. Mais um ícone da literatura latino-americana a chegar às prateleiras brasileiras pela coleção Otra Língua, organizada por Joca Reiners Terron.

"Felizmente, o Leite" de Neil Gaiman: Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

"A Improvável Teoria de Ana e Zak" de Brian Katcher: Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi. 

HARPER COLLINS BRASIL


"O Livro de Ouro das Revoluções" de Mark Almond: Por que as revoluções simplesmente enfatizam a aparente estabilidade de estados e sociedades? Quais são as raízes dos levantes políticos e sociais? Por que algumas insurreições são bem-sucedidas e outras não? Das insurreições populares a golpes militares, de guerras civis a rebeliões políticas, as revoluções através do mundo mudaram o rumo da história. Este livro analisa mais de vinte dos eventos mais dramáticos e revolucionários e os fios comuns que os ligam.

"A arte da guerra" de Jessica Hagy: Perfeito encontro entre duas grandes mentes. A primeira, Sun Tzu, o grande general chinês cujas lições sobre estratégia orientaram militares, executivos e líderes através dos séculos. A segunda, Jessica Hagy, uma pensadora visual cujos diagramas e gráficos fáceis de entender oferecem uma nova maneira de compreender os desafios e as oportunidades da vida.A arte da guerra Edição visual dá vida a um texto clássico, tornando-o acessível a uma nova geração de estudantes, professores, empreendedores, executivos, artistas, curiosos e apreciadores da teoria dos jogos. As mais de 200 ilustrações são incrivelmente dinâmicas, muitas vezes engraçadas, e sempre provocadoras. Não se trata somente de embelezar uma obra-prima, mas reimaginá-la à luz da Era da Informação.

"Carrasco do amor" de Irvin Yalom: Qual o sentido da vida? Por que o sexo é tão importante? O que a morte representa para nós? De que forma lidamos com a dor? Como amar e ser amado plenamente? Estas são perguntas que, em algum momento, nos fazemos e que atormentam a existência da grande maioria dos pacientes do dr. Irvin D. Yalom. Psiquiatra há mais de trinta anos, Irvin D. Yalom reúne neste livro dez casos emocionantes de pessoas que lutaram bravamente para encarar as dificuldades e superar a dor: da angústia, da morte iminente, da impotência, da compulsão, do autodesprezo, da perda, da solidão. São histórias impressionantes que, além de explicar de maneira acessível e esclarecedora como funciona o processo terapêutico, revelam a coragem de seres humanos comuns que foram capazes de enfrentar seus demônios e transformaram para sempre o curso de sua trajetória e a relação com aqueles que os cercam. Nestas narrativas surpreendentemente verdadeiras, o escritor também disseca a delicada relação entre médico e paciente. Longe de se mostrar um observador distante, Irvin D. Yalom se coloca no olho do furacão, confidenciando aos leitores suas fraquezas, seus preconceitos, suas antipatias e até mesmo seus possíveis erros. Ao contrário do que se imagina, os bons terapeutas também se entediam, se envolvem, se identificam, são involuntariamente seduzidos e repelidos, amam e odeiam seus pacientes. O carrasco do amor é muito mais do que um livro sobre a terapia e seus benefícios. É um relato tocante sobre a capacidade humana de se superar, de encontrar o amor (por si mesmo e pelos outros), um significado para a vida e a vontade de sempre seguir adiante, mesmo sabendo dos percalços do caminho. 

"Potência Extrema" [Hacker #4] de Meredith Wild: No quarto livro da série Hacker, Erica está prestes a dizer o sim que Blake tanto precisa ouvir. Porém, ele esconde uma parte de seu passado que reaparece no momento mais inoportuno possível... Um segredo que volta para deter o passo que falta para a felicidade do casal. Erica busca respostas sobre o passado de Blake. Afinal, precisa conhecer o homem que um dia ele foi para se entregar ao futuro do relacionamento. Como consequência, é apresentada a um mundo estranho e totalmente desconhecido, um mundo de prazer e dor permanente, que vai testar os limites dos seus desejos. Seria o passado de Blake perigoso o suficiente para destruir promessas de felizes para sempre?

"Entre o Céu e a Terra" de Paula McLain: Ambientado na majestosa paisagem da África do início do século XX, este envolvente romance histórico nos transporta para o mundo exótico e pleno de incríveis aventuras de uma jovem inglesa com espírito livre e selvagem, criada em meio a europeus em uma tribo nativa do Quênia. É na passagem para a vida adulta, no entanto, que Beryl Markham aprende que os prazeres da liberdade têm muitas nuances e, invariavelmente, um preço. Entre o Céu e a Terra revela mais uma vez o talento inato de Paula McLain de encantar seus leitores com tramas audaciosas e envolventes. Neste livro, McLain relata com maestria a história de Beryl, uma mulher invejavelmente corajosa e independente à frente de seu tempo, que não tinha medo de se lançar com tenacidade e exuberância a todas as suas paixões.

"O Livro de Ouro do Universo" de Ronaldo R. F. Mourão: O homem contemplou sempre com deslumbre o céu estrelado. Admiração que se fez acompanhar, desde épocas remotas, pela sede de melhor conhecer e compreender o Universo. Nesse trajeto fez descobertas fantásticas e realizou conquistas inimagináveis. O Livro de ouro do universo traz uma síntese desse emocionante percurso; constelações, asteroides, planetas, cometas, meteoros, meteoritos; Big-bang, quarks, buracos negros, estrelas canibais, extraterrestres; Ptolomeu, Copérnico, Kepler, Galileu Galilei, Newton. O conhecimento de muitas civilizações é aqui apresentado de forma límpida e direta pelo astrônomo e escritor Ronaldo Rogério de Freitas Mourão.

"O homem e deus símbolos" de C. G. Jung: Inspirado por um sonho do autor e concluído apenas dez dias antes de sua morte, este livro constitui uma tentativa de expor os princípios fundamentais da análise junguiana para o leitor, sem qualquer obrigatoriedade de conhecimento especializado de psicologia. No livro, Jung acentua que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente - conhecimento que ele adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Enriquecido com mais de 500 ilustrações, que compreende seis capítulos escritos pelo próprio Jung e cinco de seus principais discípulos, é de importância capaital para a compreensão de uma das mais obras mais fundamentais dos tempos modernos.

"Código de um cavaleiro" de Ethan Hawke: Um cavaleiro, temendo não retornar da batalha, escreve uma carta para os filhos na tentativa de deixar um registro do que aprendeu durante a vida. Em uma série de reflexões sobre solidão, humildade, perdão, honestidade, coragem, graça, orgulho e paciência, ele se baseia nos ensinamentos das antigas filosofias oriental e ocidental e nos grandes escritos espirituais e políticos da história humana. Seu objetivo não é simples: dar a seus filhos uma bússola para uma jornada que terão que fazer sozinhos, um pequeno guia sobre o que dá sentido e beleza à vida.

"A Arte de Inventar o Amor" de Kristan Higgins: Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeitoNão que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se comprazem em olhar vitrines de marcas de grife que não cabem no bolso Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando ela começa a ser cobrada pela família para encontrar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém Alguém maravilhoso Alguém bonito Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso. 
Callahan O'Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do Senhor Perfeito. Renegado e com um passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela. Mas pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan Ou o senso de humor afiado dele Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e coração grande! Uau! Não. Callahan O'Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta. Se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?

"Um Lugar Para o Amor" [Irmãos Devaney #1] de Sherryl Woods: Ele vivia na solidão do passado... Mas não tardaria para o presente invadir seus dias! Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O'Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto... O despertar de sonhos há muito esquecidos... Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie, e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela - para sempre?

Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram