Dicas para poupar em Livros

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?!

Hoje o post que trazemos tem a função de dar dicas para se gastar menos na hora de adquirir livros. Afinal, poupar um dindim sempre é bom, ainda mais em tempos difíceis de crise em todo o país. Porém, poupar sem deixar de fazer o que se gosta é melhor ainda. Por isso, o post de hoje é perfeito para os leitores mais assíduos, pois temos algumas sugestões para que nenhum leitor precise deixar de conhecer novas histórias literárias e ainda guarde um dinheirinho.Vamos a elas?!

1 VISITE BIBLIOTECAS
A nossa primeira dica é muito simples e fácil. Visitar Bibliotecas. Sim, pessoal, a dica parece como "chover no molhado", mas, atualmente, não é mais comum as pessoas se cadastrarem em bibliotecas e muitas delas sofreram queda de público, principalmente com a popularidade da internet. Porém, elas continuam aí, às vezes bem pertinho da gente, e seguem se reinventando, investindo em acervo e infraestrutura. São bibliotecas de faculdades, institutos e escolas, mas também bibliotecas abertas ao público, que não necessariamente exigem vínculo estudantil com a instituição. Então, que tal virar um rato de biblioteca? Para quem é de Porto Alegre, como nós, clique nos links a seguir para conhecer alguns exemplos de bibliotecas públicas: aqui, aqui, aqui, aqui.

2 VISITE SEBOS
Outra alternativa para quem quer poupar ao adquirir livros é recorrer aos sebos. Para quem não tem preconceitos com livros de segunda mão, os sebos são excelentes lugares para descobrir novos títulos, muitas vezes, vendidos por uma bagatela. Nossa sugestão é que visitas aos sebos sejam feitas sem pressa, para que se possa realmente mergulhar na loja e descobrir verdadeiras pérolas. Também é possível que certos sebos aceitem trocas, ou seja, você leva aquele livro que não tem mais interesse em manter e leva pra casa outro com valor equivalente. 

3 FAÇA TROCAS
Hoje em dia, a tecnologia ajuda os leitores a realizarem suas trocas de títulos sem, obrigatoriamente, se conhecerem e morarem próximos. No Brasil, o Skoob é um maravilhoso site que permite trocar aqueles títulos que estão parados na sua estante por outros que você deseja ler. Além disso, é possível conversar com o dono sobre a situação física do livro ou, quem sabe, combinar a troca de forma que fique satisfatória para ambos, como, quem sabe, trocar uma coleção de mangás por um volume de chick-lit. Para leitores de obras em inglês, também sugerimos o site PaperbackSwap, onde você troca seus livros usados (em inglês, é claro) pagando apenas o valor do frete do título que você envia. Obviamente, o livro que depois você receber será gratuito, uma vez que o outro membro do site pagou pelo envio do mesmo. Para quem não quer optar pela troca on-line, existem ainda as opções das feirinhas ou bazares, geralmente organizados por bairros, bibliotecas ou pequenos comércios e instituições, basta se informar na sua cidade.

4 RECORRA ÀS VERSÕES DIGITAIS

Se você é um leitor adepto às ferramentas digitais ou que não se incomoda com o formato do livro, os e-books são excelente opção. Na grande maioria das vezes, eles costumam ser mais econômicos quando comparados aos livros físicos.

5 LIVROS DIGITAIS GRATUITOS
E já que estamos falando de e-books, quem sabe recorrer aos livros digitais gratuitos. Muitos títulos podem ser encontrados facilmente para download sem custos. Sites como Amazon ou Google Books disponibilizam milhares de livros para leitura gratuita. Vale ainda ressaltar que muitas obras clássicas se encontram sob domínio público e podem ser encontradas facilmente na internet para download. Vale a pena pesquisar.

6 COMPRAS ON-LINE
Nossa última dica para poupar ao adquirir livros é lançar mão das compras on-line. Certamente, para leitores mais assíduos, essa já é uma prática recorrente, mas vale sempre lembrar que as lojas on-line costumam oferecer preços diferenciados. Se você ainda não é adepto ao comércio virtual, nossa dica é: experimente! Procure um loja confiável, com boa reputação, que amigos já tenham recomendado e faça um teste para ver o que você acha. Afinal, comparativamente às lojas físicas, os livros em lojas virtuais costumam ter valores inferiores, sendo possível encontrar títulos com absurdas diferenças de preço. Além disso, as lojas on-line costumam fazer promoções frequentes, sendo também possível aproveitar cupons de descontos. O único problema pode ficar por conta do frete que, em algumas vezes, pode não ser muito atrativo. Nossa sugestão, nesse caso é a compra em grupo, ou seja, convidar amigos ou familiares para fazer um único pedido, onde vocês podem compartilhar o valor do frete ou, dependendo do preço final da compra, a loja ofereça frete grátis.


E então leitores, o que acharam das sugestões? Deixem seus comentários e compartilhem também com a gente as suas dicas para poupar na aquisição de livros!  


Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram