Quem lê, vive mais!!!

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Olá, leitores! Tudo bem?!



Hoje viemos com um post, no mínimo, interessante e curioso. Ao navegar na internet, nos deparamos com um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, que afirma que meia hora de leitura diária está associada à longevidade. Pois é, amigos, além do prazer e dos novos conhecimentos que os livros nos proporcionam, agora eles também nos conferem mais anos de vida. Não é legal?!

Intitulado "A Chapter a day: Association of book reading with longevity", o estudo foi realizado com 3.635 pessoas com a intenção de verificar se ler livros traria benefícios efetivos para a saúde e se teria ou não efeitos na expectativa de vida daqueles que possuem esse hábito em comparação com aqueles que escolhem outro tipo de leitura. 

Os resultados se mostraram muito vantajosos para os leitores de livros, uma vez que constataram que esse tipo de leitura contribui para o aumento da taxa de sobrevivência em relação àqueles que optam por ler revistas ou jornais, por exemplo. De acordo com o estudo, os leitores de livros têm 20% menos risco de mortalidade nos 12 anos seguintes do que os que não leem livros. 

Publicado, em 2015, na Science Direct, e revisto em julho de 2016, o mesmo estudo traçou um perfil de como seria o público leitor de livros, afirmando ser este constituído, em sua maioria, por mulheres com formação superior e pertencentes à classe média. Porém, ao se analisar mais variáveis, entre elas, raça, sexo, nível econômico, profissão, etc, os estudiosos concluíram que as vantagens de ler são os mesmos entre todos os grupos. 

Consequentemente, o hábito de ler pode, sem dúvidas, aumentar a expectativa de vida. A rotina da leitura, mesmo de apenas meia hora por dia, se mostrou benéfica para a saúde, com destaque para a leitura de livros, cujo resultado se destacou e se mostrou impressionante quando comparado com o da leitura de outros materiais. Muito interessante, não é? Mais uma razão para lermos sempre: os livros são também um elixir de vida :) Bora ler?!






Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram